Por favor ative o JavaScript para visualizar o Website corretamente.

Sessão pública Programa Regressar – Balanço e Perspetivas

28 fevereiro 2020

No passado dia 11 de Fevereiro de 2020, realizou-se no Teatro Thalia em Lisboa a sessão pública Programa Regressar – Balanço e Perspetivas. Na sessão de abertura usaram da palavra o Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, João Sobrinho Teixeira, o Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, António Mendonça Mendes, e o Secretário de Estado Adjunto, do Trabalho e da Formação Profissional, Miguel Cabrita. De seguida o Diretor Executivo do Ponto de Contacto para o Regresso do Emigrante (PCRE), Joaquim Moura, apresentou o balanço do trabalho realizado dos primeiros 6 meses de atividade do PCRE. Desta iniciativa fez  ainda parte o painel Experiências de Regresso a Portugal, o qual contou com os testemunhos de dois emigrantes abrangidos pelo Programa Regressar, bem como de representantes das entidades empregadoras onde exercem a sua atividade.
Encerrou a sessão a Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho.

Ponto de Contacto para o Regresso do Emigrante em Paris

28 fevereiro 2020

Com o objetivo de promover mais um conjunto de sessões de divulgação do Programa Regressar, uma equipa do Ponto de Contacto para o Regresso do Emigrante – PCRE composta pelo seu Diretor Executivo e por um Técnico Superior, esteve na região de Paris a 1 e 2 de Fevereiro de 2020.
No sábado, teve lugar uma sessão em Champigny na Casa de Portugal e, no domingo, no salão da Paróquia Portuguesa de Gentilly que encheu para ouvir a apresentação do Programa Regressar, tendo a assistência colocado inúmeras questões práticas. A equipa do PCRE teve ainda oportunidade de ser entrevistada pelo Luso Jornal e pela Rádio Alfa. 
Na organização desta deslocação o PCRE contou com a colaboração do Consulado Geral de Portugal em Paris.
Estão previstas ações semelhantes junto das Comunidades Portuguesas ainda durante o primeiro semestre de 2020, com deslocações do PCRE a Lyon, Genebra e Zurique.

Programa Regressar

.

.

.

.